Realizar o gerenciamento consensual do processo, fomentando ações voltadas à construção consensual tanto do mérito como do próprio processo judicial, por meio dos novos instrumentos afetos à organização processual, trazidos pelo Código de Processo Civil, incluindo a conciliação e a mediação e tendo em conta a necessidade de se interpretar o conflito de forma interdisciplinar, considerando os seus reflexos na otimização do trabalho no Poder Judiciário.
40 horas
Analisar conflitos de forma racional, idenficar situações de conflito e aplicar técnicas eficientes de resolução de conflitos.
12 horas
Utilizar estratégias eficazes de negociação, analisando os fatores que influenciam o processo, os estilos de negociadores, os conflitos envolvidos e a postura adequada para alcançar acordos com foco em resultados.
3 horas
Aplicar estratégias e técnicas de resolução de conflitos e negociação baseada em interesses, utilizando recursos de comunicação e análise de contextos organizacionais para promover relações colaborativas e decisões eficazes no ambiente de trabalho.
20 horas